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MÚLTIPLA
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
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Gerente
Executiva: Socorro Cerqueira-
socorro@aprendanamultipla.com.br
Coordenadora
Pedagógica: Thanandra Kalliany:
thanandra@aprendanamultipla.com.br
ATIVIDADE
Identificação |
Disciplina: Metodologia
do Trabalho Científico |
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Curso: Psicopedagogia Clínica, Educacional, Institucional
e Hospitalar
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Pólo: Teresina |
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Carga Horária: |
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Ano Letivo: 2020 |
Professor (a): Mayara
Macedo Melo Aluna:
Ana Cláudia Leal de Paiva Santos |
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De acordo com a aula, responda a
atividade conforme seu: A inclusão do deficiente auditivo através das
novas tecnologias e a influência no aprendizado. A escrita e a compreensão
semântica dos deficientes auditivos e ensino de libras. - Como
realizar [MM4] uma aprendizagem significativa [MM5] em libras no contexto atual com o uso das
Tic´s. MOTIVAÇÕES: 01. Falta de
acessibilidade aos recursos midiáticos, livros e uso de maneira coerente
pelos pais orientadores, profissionais educadores e educandos. 02. Ausência de materiais didáticos e meios que possibilitem a
inclusão e o desenvolvimento dos adolescentes surdos. 03. Dificuldade de interpretação textual, na língua de sinais,
(LIBRAS), de músicas, contos romances em libras. 01. Intérpretes,
professores, supervisores, psicopedagogos, psicólogos, educadores artísticos
e outros profissionais. 01. Livros
de Psicopedagogia, livros de Língua Portuguesa, Livro: Escrita para quê te
quero?, Livro Transtorno de Aprendizagem, Livro de Educação Especial, Imuno-Neuroaprendizagem,
Provas de Piaget, Artigos Científicos, Livros de Psicomotrocidade Relacional
e a Psicopedagogia em PDF, ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), A
Constituição Federal. TIPO DE PESQUISA: 01. Pesquisa
Bibliográfica Quanto a abordagem: Leitura de Livros
sobre Deficientes Auditivos, Relatórios realizados com adolescentes
especiais, livros e revistas de Educação Especial. Quanto aos objetivos: Atender à proposta de
inclusão dos deficientes auditivos e a aprendizagem significativa. Quanto aos procedimentos: Os meios que a escola
pública dispõe: livros, relatórios, mídias digitais, testes de educação
especial. |
[MM1]Sugiro
trocar o “através” por “por meio”.
Você não acha que colocar as novas tecnologias e verificar a influência das
mesmas no aprendizado não seria muita coisa pra abordar? Ficaria mais
interessante tirar o “e” que dá a ideia de soma e substituir por “na”.
Qual tecnologia você vai abordar?
Definido o seu tema, o próximo passo é definir o problema de pesquisa, com amostra e cenário.
[MM2]Concorda que seu objeto não condiz com seu tema? Você irá precisar se apropriar da tecnologia que você elegerá para pesquisar assim como o universo do indivíduo com deficiência auditiva.
[MM3]O seu tema, objeto e problema não conversam entre si. Eles falam de coisas de um mesmo universo, porém sem interligação em entre eles.
[MM4]Quem? O professor polivalente? O psicopedagogo?
[MM5]A aprendizagem significativa possui um arcabolço teórico próprio, proposto por David Ausubel, já que se trata de um tipo específico de aprendizagem não seria interessante tê-la no tema?
[MM6]Há alguma experiência pessoal que você tenha vivenciado e que de uma maneira particular? Durante sua graduação houve algum trabalho, conteúdo, seminário, estágio que te aproximou da temática
[MM7]Você tem pretensão de se tornar referência nessa temática? Pretende desenvolver algum projeto no seu ambiente de trabalho?
[MM8]Quais teóricos, marcos legais e históricos vão te auxiliar nessa construção?
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